Guiados pela historiadora Priscila Monteiro, a equipe de reservas, recepção e concierges da rede Windsor de Hotéis participaram de uma capacitação para a promoção da cultura, do passado e do presente do centro da cidade do Rio de Janeiro, Porto Maravilha e arredores. A ideia é oferecer aos hóspedes informações mais detalhadas sobre a tradição e a revitalização recente dos bairros.
O treinamento tem como objetivo contar a história dos monumentos e locais da região. Ele foi dividido em duas fases: oficinas de uma hora de duração, destacando as atrações culturais no perímetro dos hotéis Guanabara, Astúrias e Flórida, e passeios guiados sobre o Centro da cidade.
“Nosso foco agora é manter viva a “chama” que fez do centro, uma das principais atrações nas Olimpíadas. Temos hotéis para todos os gostos próximos às principais atrações, como Museu do Amanhã, além de teatros, a espera de novos turistas”, afirma Paulo Marcos, gerente de marketing da rede.
O projeto é coordenado pelo Instituto Cultural Cidade Viva (ICCV), em parceria com a HCTUR – História, Cultura e Turismo, e foi organizado a partir da expertise acumulada em programas que oferecem aos cariocas e aos visitantes da cidade a oportunidade de conhecer curiosidades históricas e culturais do centro do Rio.

notícias recentes
15º Desafio Senac: Alunos no Comando tem como tema “Hospitalidade: conectando histórias”
Legado Vivo: Clube do Feijão Amigo renova liderança e anuncia retomada global dos encontros
Mercado global de café deve alcançar US$ 239 bilhões até 2031, aponta HostMilano
notícias relacionadas
Bancorbrás reforça atuação no segmento de viagens corporativas
Na ABAV Expo, Atlantica projeta adicionar 10 novos hotéis ao portfólio em 2027
Slaviero Hospitalidade dá as boas-vindas a David Cruz