Fernando Guinato, diretor geral do Sheraton São Paulo WTC Hotel, é o novo presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), eleito no último 10 de janeiro durante a Assembleia Geral de Associados. Na chapa também estão Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, como 1ª vice-presidente; e Carlos Roberto Bernardo, diretor de Operações na Accor, como vice-presidente Financeiro.
“Assumir a presidência após ao Raul Sulzbacher, Annie Morrissey, Juan Pablo De Vera, Guilherme Paulus, é aceitar um desafio cuja régua está muito elevada, de forma extremamente positiva. Mas, acompanhando de perto o trabalho da equipe da entidade nos últimos dois anos, o cargo vem seguido de confiança e tranquilidade”, diz Fernando Guinato, presidente recém-empossado do Conselho de Administração.
Completam o board como vice-presidentes conselheiros: Ana Luísa Cintra (Centro de Convenções Rebouças), Carlos Roberto Prado (Tour House Viagens e Turismo), Daniela Azeredo Pereira (Staybridge Suites São Paulo), Edgar Pereira de Souza Radesca (Bourbon Street Music Club), Eduardo Sanovicz (Abear), Mauricio Duval Macedo (Fiera Milano Brasil) e Raffaele Cecere (R1).
“Por conta da pandemia que impactou todas as empresas do setor, a Fundação passou metaforicamente por um período de ‘UTI’, sendo uma fase turbulenta e de muitos desafios, principalmente financeiros, sem saber, ao certo, quando a crise teria fim. Graças as grandes habilidades da equipe, liderança do presidente executivo, Toni Sando, e a incansável busca por novos recursos, conseguimos chegar hoje como uma entidade relevante e saudável. Foi difícil, mas vencemos”, comemora Raul Sulzbacher, presidente do Conselho de Administração da Gestão 2021/22.
A governança corporativa da entidade é formada pelo Conselho Curador com representante das entidades e empresas do setor que fundaram a entidade; Conselho de Administração composto por membros eleitos pelos associados; Conselho Consultivo, um grupo de empresários e executivos; e uma equipe de colaboradores sob a gestão do Presidente Executivo, Toni Sando, em cinco diretorias: Eventos, Marketing, Promoção, Relacionamento e Administrativo-Financeiro.

notícias recentes
15º Desafio Senac: Alunos no Comando tem como tema “Hospitalidade: conectando histórias”
Legado Vivo: Clube do Feijão Amigo renova liderança e anuncia retomada global dos encontros
Mercado global de café deve alcançar US$ 239 bilhões até 2031, aponta HostMilano
notícias relacionadas
Bancorbrás reforça atuação no segmento de viagens corporativas
Na ABAV Expo, Atlantica projeta adicionar 10 novos hotéis ao portfólio em 2027
Slaviero Hospitalidade dá as boas-vindas a David Cruz