Entre os dias 18 e 21 de agosto, o Senac Pernambuco recebe o Simulado WorldSkills, etapa de preparação para a WorldSkills Competition (WS) Shanghai 2026, considerada a maior competição de educação profissional do mundo. A programação reúne concorrentes de diferentes estados brasileiros e busca reproduzir as condições técnicas, operacionais e os critérios de avaliação que serão adotados no torneio internacional.
A WorldSkills Competition será realizada entre os dias 22 e 27 de setembro, em Xangai, na China, reunindo jovens talentos de diversas áreas profissionais. Durante o simulado em Pernambuco, os participantes terão a oportunidade de testar conhecimentos, aprimorar técnicas e vivenciar a dinâmica de competição antes da disputa mundial.
Nos dias 18 e 19 de agosto, o evento será aberto ao público, com sessões às 14h e às 16h. Os interessados poderão acompanhar as provas mediante inscrição prévia pelo link disponibilizado pelo Senac Pernambuco.
Sobre a WorldSkills
Reconhecida mundialmente por reunir os melhores jovens profissionais de diversos países, a WorldSkills exige dos participantes não apenas talento, mas também disciplina, comprometimento, conhecimento técnico e capacidade de atuar sob pressão.
Por isso, os competidores passam por uma intensa jornada de preparação, que inclui treinamentos e simulados realizados em diferentes regiões do país. O simulado realizado em Pernambuco será a última etapa de treinamento antes da competição oficial na China.
Durante o evento preparatório, os alunos do Senac vão enfrentar provas nas nove ocupações em que vão representarão o Brasil: Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Estética e Bem-Estar, Florista, Prótese Dentária, Recepção de Hotel, Serviço de Restaurante e Vendas no Varejo, seguindo rigorosamente os padrões técnicos definidos pela organização da WorldSkills.
Participarão do simulado representantes do Senac nos estados do Amazonas, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. São eles: Angélica China (Cabeleireiro), Cassia Eloá de Oliveira (Cuidados de Saúde e Apoio Social), Gabriel Moreira (Vendas no Varejo), Gustavo Argould (Cozinha), Karol Casique (Florista), Maria Eduarda Guerreiro (Estética e Bem-Estar), Matheus Henrique (Serviço de Restaurante), Natália Corso (Recepção de Hotel) e Rafael Scotti (Prótese Dentária).


notícias recentes
15º Desafio Senac: Alunos no Comando tem como tema “Hospitalidade: conectando histórias”
Legado Vivo: Clube do Feijão Amigo renova liderança e anuncia retomada global dos encontros
Mercado global de café deve alcançar US$ 239 bilhões até 2031, aponta HostMilano
notícias relacionadas
Bancorbrás reforça atuação no segmento de viagens corporativas
Na ABAV Expo, Atlantica projeta adicionar 10 novos hotéis ao portfólio em 2027
Slaviero Hospitalidade dá as boas-vindas a David Cruz