A atuação de Mônica Paixão no setor de hospitalidade brasileiro ganhou reconhecimento internacional. CEO do resort Le Canton e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a empresária esteve entre os homenageados do Top Business 2026, realizado em Roma, na Itália.
A premiação coloca em evidência uma trajetória que combina gestão de um dos tradicionais empreendimentos turísticos da Região Serrana do Rio de Janeiro com a participação ativa nas discussões que envolvem o desenvolvimento da hotelaria fluminense. No Le Canton, Mônica está à frente de estratégias voltadas à evolução do resort e ao fortalecimento de seu posicionamento no mercado.
A homenagem em Roma também reforça a presença feminina em posições de liderança na hotelaria. Ao conciliar a administração do Le Canton com a atuação associativa, Mônica integra um grupo de executivas que vem conquistando maior espaço nos debates e nas decisões estratégicas do turismo brasileiro.
Receber a homenagem em Roma representou, para Mônica, um momento de profunda emoção e gratidão. Em uma publicação nas redes sociais, a empresária ressaltou que o prêmio carrega a participação de muitas pessoas que estiveram ao seu lado durante sua caminhada. “Mais do que um reconhecimento profissional, ele representa uma trajetória construída com muito trabalho, dedicação, amor e, principalmente, com muitas pessoas ao meu lado”, afirmou.
Durante seu agradecimento, a empresária destacou inicialmente sua fé em Deus, a quem atribuiu a força necessária para superar dificuldades, enfrentar desafios e continuar avançando. Também ressaltou a importância de sua família, definida por ela como seu porto seguro e uma presença fundamental em todos os momentos de sua trajetória.
Outro agradecimento especial foi direcionado à equipe do Le Canton. Há mais de uma década, Mônica compartilha com os profissionais do empreendimento uma caminhada formada por desafios, sonhos, recordes e importantes vitórias. Para a executiva, o reconhecimento recebido na Itália também pertence a todos aqueles que participam diariamente da construção da história da empresa. “Este prêmio também é de vocês. Tenho um orgulho imenso da história que estamos construindo juntos”, declarou.

notícias recentes
15º Desafio Senac: Alunos no Comando tem como tema “Hospitalidade: conectando histórias”
Legado Vivo: Clube do Feijão Amigo renova liderança e anuncia retomada global dos encontros
Mercado global de café deve alcançar US$ 239 bilhões até 2031, aponta HostMilano
notícias relacionadas
Bancorbrás reforça atuação no segmento de viagens corporativas
Na ABAV Expo, Atlantica projeta adicionar 10 novos hotéis ao portfólio em 2027
Slaviero Hospitalidade dá as boas-vindas a David Cruz