Localizado no interior de São Paulo, o Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort está instalado em um área de 400 mil m². São 572 apartamentos, complexo de lazer com opções para adultos e crianças e atrações com a Turma da Mônica. A hotelnews visitou o hotel e conta mais sobre ele.
Os 572 quartos do resort estão separados nas categorias superior, apartamentos, premier, suítes classic, suítes familiar e suíte presidencial. Todos são equipados com ar condicionado e aquecimento, TV a cabo, internet, cofre, secador de cabelo e amenities. Os quartos twin superior têm duas confortáveis camas Queen Size, além de varanda, que podem oferecer vista para as quadras de tênis e para a ampla vegetação que cerca o hotel. O banheiro é espaçoso e o chuveiro bom.

Quarto twin Vista do quarto
Na parte de gastronomia, o resort oferece 11 opções: Buganville Bar & Grill, Cave Bistrô, Espaço Gourmet, Food Court, Gelateria, Kibô Sushi Lobby Bar, Lobby Bar Pedra Grande, Manacá Pool Bar, Ristorante Dom Gaetano Pasta & Pizza, Varanda e Manacá Wet Pool Bar. O restaurante principal serve café da manhã, almoço e jantar em sistema de bufê, com grande variedade de pratos. No fim de semana de nossa visita, no sábado uma das opções era uma gostosa feijoada (com os pertences separados em diferentes cumbucas), além de acarajé frito na hora, caldinho de feijão, entre outros. No jantar, havia pizza com sabores variados e os clientes podiam sugerir combinações com os ingredientes disponíveis.
O lazer é um dos destaques do empreendimento, que oferece opções para pessoas de todas as idades. O resort tem seis quadras de tênis, ginásio poliesportivo coberto, pista de cooper, piscinas externas adulto e infantil, piscina aquecida interna, academia, campo de paintball, pistas de boliche, campos de futebol society e profissional, kids club, cinema com 52 lugares e sala de jogos eletrônicos. As crianças contam com uma equipe de recreação, que desenvolve atividades diariamente. Também há atividades montadas para adultos.

Espaço Chico Bento e Sítio do Vovô Uma das piscinas externas
Os mais aventureiros podem se arriscar no circuito de arborismo. No final, os participantes precisam utilizar duas tirolesas, que estão há 45 metros de altura e têm 90 metros de comprimento, e finalizar descendo de rapel, a uma altura de 32 metros. O resort também oferece parede de escalada com oito metros de altura e estande de arco e flecha, com acompanhamento de instrutores.
O Bourbon Atibaia tem uma parceria com o estúdio Maurício de Sousa e oferece uma série de atrações com a Turma da Mônica. Na parte interna do hotel há brinquedos para crianças menores, no Espaço Turma da Mônica. Na parte externa, o destaque é o Espaço Chico Bento e Sítio do Vovô. No local, há uma verdadeira plantação, com diferentes espécies, como açaí, carambola, variedades de laranjas e limões, legumes, verduras, temperos e plantas como lavanda. Alguns desses alimentos são utilizados na cozinha do resort. Visitar esse espaço é um passeio interessante para pessoas de todas as idades, e lá as crianças também podem brincar com brinquedos da turminha.

notícias recentes
15º Desafio Senac: Alunos no Comando tem como tema “Hospitalidade: conectando histórias”
Legado Vivo: Clube do Feijão Amigo renova liderança e anuncia retomada global dos encontros
Mercado global de café deve alcançar US$ 239 bilhões até 2031, aponta HostMilano
notícias relacionadas
Bancorbrás reforça atuação no segmento de viagens corporativas
Na ABAV Expo, Atlantica projeta adicionar 10 novos hotéis ao portfólio em 2027
Slaviero Hospitalidade dá as boas-vindas a David Cruz