Prestes a completar 125 anos, o Belmond Reid’s Palace continua a se reinventar. Ele deve ganhar mais cinco novas suítes, que ocuparão o espaço de alguns quartos menores. Carla Jesus, gerente de compras do hotel, apresentou o empreendimento para a imprensa, durante um café da manhã na Casa Mathilde, doçaria portuguesa em São Paulo (SP).
O Belmond Reid’s Palace está localizado no topo de um penhasco em Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. O empreendimento foi inaugurado em 1891 pelo William Reid (é daí que vem seu nome) e faz parte da rede Belmond desde 1996.
Em 2006, o empreendimento fechou suas portas e reformou seus quartos, além de ganhar outra piscina e um kid’s club. Antes da renovação, o hotel aceitava apenas hóspedes com mais de 18 anos. A Belmond investiu 8,5 milhões nesses trabalhos.
O hotel tem 35 suítes e 128 quartos e todos têm varanda privada e vista para o mar. Os jogos de cama exibem os tradicionais bordados da Madeira e os azulejos são portugueses. “Tentamos trazer muita coisa portuguesa para o hotel”, explica Carla. Um dos destaques é a suíte Churchill, batizada após a visita do ex-primeiro-ministro britânico Winstol Churchill ao empreendimento, em 1950. Outros visitantes ilustres incluem a imperatriz da Áustria Sisi, uma das primeiras visitantes do hotel, o escritor George Bernard Shaw e diversos integrantes da família real britânica.

O lazer conta, além das piscinas, com campo de golfe e visitadas guiadas ao jardim duas vezes por semana. O local exibe flores tropicais que não são encontradas na Ilha da Madeira.
Em 2015, o Belmond Reid’s Palace abriu o restaurante William, que recebeu esse nome em homenagem ao fundador do hotel. O projeto é liderado por Luís Pestana, Chef Executivo do Belmond Reid’s Palace, e utiliza ingredientes sazonais da Madeira. “O objetivo é transformar o restaurante em Michelin”, afirma Carla.
Outro destaque na gastronomia é o chá da tarde, servido diariamente no Lounge ou no Terraço de Chá. “Servimos cerca de 90 pessoas por dia”, diz Carla. Na ocasião, os hóspedes podem degustar “finger sanduiches”, scones com doce ou creme acidificado e uma variedade de mini pastelaria, além de seleção de chás de diferentes partes do globo.

notícias recentes
15º Desafio Senac: Alunos no Comando tem como tema “Hospitalidade: conectando histórias”
Legado Vivo: Clube do Feijão Amigo renova liderança e anuncia retomada global dos encontros
Mercado global de café deve alcançar US$ 239 bilhões até 2031, aponta HostMilano
notícias relacionadas
Bancorbrás reforça atuação no segmento de viagens corporativas
Na ABAV Expo, Atlantica projeta adicionar 10 novos hotéis ao portfólio em 2027
Slaviero Hospitalidade dá as boas-vindas a David Cruz