A cidade de Bariloche, na Argentina, é um destino bastante procurando por brasileiros – no inverno. Por conta disso, a localidade quer atrair mais visitantes deste público nas demais estações do ano. “54% de todo o turismo estrangeiro no inverno é composto por brasileiros”, explica Diego Piquin, diretor executivo do Emprotur (Entre Mixto de Promocion Turistica).
Segundo o diretor, o destino atende bem os brasileiros, já que é possível utilizar o Real e os visitantes encontram guias e funcionários de hotéis que falam português. “Recebemos cerca de 30 mil brasileiros por ano. Muitos vão para experimentar a neve, às vezes pela primeira vez”, diz.
Fora do inverno, o viajante pode encontrar atividades como trekking e bicicleta, ou pode simplesmente descansar.
Pela primeira vez, a cidade investiu pesado no Natal. Bariloche contará com nova programação para o período, enfeites, uma árvore gigante, além da presença do Papai Noel. “As crianças de todo o mundo que quiserem ganhar presentes de Natal terão que buscá-los em Bariloche, pois o Papai Noel estará fixo lá”, brinca Piquin.
Para atrair mais turistas brasileiros nas quatro estações, Bariloche está apostando em divulgação na imprensa, em mídias sociais e agências de viagem.

notícias recentes
15º Desafio Senac: Alunos no Comando tem como tema “Hospitalidade: conectando histórias”
Legado Vivo: Clube do Feijão Amigo renova liderança e anuncia retomada global dos encontros
Mercado global de café deve alcançar US$ 239 bilhões até 2031, aponta HostMilano
notícias relacionadas
Bancorbrás reforça atuação no segmento de viagens corporativas
Na ABAV Expo, Atlantica projeta adicionar 10 novos hotéis ao portfólio em 2027
Slaviero Hospitalidade dá as boas-vindas a David Cruz