Rodrigo Bellora assume restaurantes do Casa da Montanha, em Gramado
No comando da gastronomia do restaurante Alma RS, localizado no Parador, em Cambará do Sul; e do Wood, do hotel de mesmo nome, em Gramado, o chef Rodrigo Bellora acaba de assumir a gestão das outras unidades da Coleção Casa Hotéis: La Caceria e Bistrô da Varanda, localizados no hotel Casa da Montanha, também em Gramado.
Chef de cozinha, agricultor e pesquisador, Bellora é o idealizador do conceito Cozinha de Natureza, que utiliza ingredientes de preferência orgânicos e de produtores locais, como uma forma de recriar e repensar a gastronomia. Formado em Turismo, tem especialização em Gestão Empresarial e formações em Gastronomia pelo Senac, no Instituto Albierguero (Trento/Itália) e UCS – ICIF (Flores da Cunha/RS).
Entusiasta do movimento Slow Food, o chef conduz seus processos sempre buscando o alimento bom, limpo e justo. É dele o premiado restaurante Valle Rustico, na cidade de Garibaldi. Outras operações suas na região são a Grimpa Pizza e Apino Vinho e Cozinha, também em Garibaldi; o Guaraipo, em Farroupilha; e a Tubuna, em Bento Gonçalves. À frente dos restaurantes do Casa Hotéis, Bellora vai manter as características de cada um deles, mas certamente deve dar seus toques autorais aos cardápios.




notícias recentes
Aviação doméstica bate recorde de passageiros e amplia debate sobre conectividade regional
Príncipe Harry defende maior colaboração no turismo durante Skift Global Forum
Reserva Morros Verdes fecha parceria com Grupo Capim Santo
notícias relacionadas
Conheça os cursos do Le Cordon Bleu oferecidos entre outubro e dezembro de 2026
Brasil arrecada R$ 4,8 bilhões do turismo internacional em agosto
Hilton São Paulo Morumbi finaliza primeira fase de reformas