Facilidades no dia a dia

Aplicativos e softwares auxiliam na operação hoteleira de forma integrada

Papel, caneta e planilhas de Excel deram lugar a aplicativos e softwares de gerenciamento hoteleiro, conhecidos como PMS – Property Management Systems. Eles administram o empreendimento de forma integrada, desde o check-in e check-out até a organização da cozinha. A otimização do tempo e a melhora do desempenho de toda a operação do hotel são sentidas tanto pelo empresário quanto pelos funcionários e hóspedes, que são atendidos com rapidez e eficiência.

Os softwares registram o cadastro dos clientes, facilitam a comunicação entre governança e recepção, controlam o consumo e reposição de itens no frigobar e os lançam direto na conta do hóspede, fazem a tarifação telefônica e reservas online, liberam e interditam apartamentos, controlam a manutenção e fazem pagamentos com cartão de crédito com confirmação imediata. A tecnologia ainda fornece gráficos e relatórios precisos, incluindo contabilidade, faturamento, contas a pagar, estoque, eventos, almoxarifado e hospedagem. Na parte gastronômica, aplicativos enviam os pedidos diretamente à cozinha e agilizam o serviço de garçons e cozinheiros. 

Leia a matéria completa na página 22 da edição 390.

Deixe uma resposta