AconteceNotícias
Brasil quer aumentar presença de turistas indianos

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) quer visitar a Índia com um grupo composto por autoridades e lideranças do trade turístico nacional. O principal objetivo é alavancar o fluxo turístico daquele país – um dos maiores do mundo – para o Brasil. No ano passado, mais de 34 milhões de indianos viajaram para fora do país. Deste total, pouco mais de 24 mil estiveram no Brasil.

Para o ministro do Turismo do Brasil, Vinicius Lummertz, esse mercado tem grande potencial. Para ele, o Brasil deve buscar soluções para aumentar esse fluxo, bem como trabalhar em conjunto com governantes e iniciativa privada indiana, para, também, aumentar o fluxo de brasileiros em direção à Índia. Lummertz sugeriu ao ministro indiano, K. J. Alphons, um encontro entre as duas partes, desta vez em São Paulo.

O assessor de Gestão Estratégica da Embratur, Rafael Felismino, acredita que apesar do desafio, será possível aumentar esse fluxo. “Hoje, a Índia não é um mercado emissor importante para o Brasil. Mas, pode vir a ser. Dentro desse contexto de BRICS, temos grandes países com enorme potencial. É importante começar um processo de crescimento mútuo, trabalhando mais fortemente com esses países”, comenta Rafael.

A comitiva brasileira participa do encontro de ministros do Turismo do G-20 e da 18ª Cúpula do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês), em Buenos Aires, na Argentina. No encontro de ministros, o foco da discussão é o turismo como instrumento prioritário para a criação de empregos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *