Arakur Ushuaia

Projeto arquitetônico prioriza a integração com a natureza

Conhecida como fim do mundo por ser a cidade mais austral do planeta, Ushuaia, na Argentina, encanta pela paisagem contornada pelos eternos picos nevados, montanhas, bosques, lagos e mar. A capital da Província da Terra do Fogo fica aos pés do Glacial Martial e à beira do Canal de Beagle, que liga o oceano Atlântico ao Pacífico.

Ushuaia oferece atrações durante o ano inteiro. Entretanto, somente no verão é possível visitar a Ilha Martillo, conhecida como pinguineira, que é procurada pelos pinguins em seu período de reprodução – de outubro a abril. No inverno começa a funcionar a estação de esqui Cerro Castor, que é uma das poucas no mundo onde se esquia praticamente ao nível do mar – sua base está a 180 metros, enquanto o pico se encontra a 990 metros .

Outros passeios clássicos, como a navegação pelo Canal de Beagle, o circuito dos lagos a bordo de um 4×4, as trilhas no Parque Nacional da Tierra del Fuego, os trekkings, além do imperdível voo de helicóptero, são oferecidos ao longo do ano, dependendo apenas das condições climáticas favoráveis.

Leia a matéria completa na página 42 da edição 392.  

 

Deixe uma resposta