Arquitetura do Tierra Chiloé Hotel & Spa (Chile) recebe prêmio internacional

O Tierra Chiloé Hotel & Spa, no Chile, foi contemplado como o melhor hotel da América Central, América do Sul e Caribe na categoria de arquitetura exterior pelo Prix Versailles, que avalia empreendimentos ao redor do mundo.

Situado na cidadezinha de Castro, capital da província de Chiloé, arquipélago que fica na Patagônia Norte, o hotel foi projetado pela MOBIL Arquitectos, que teve o cuidado de seguir a linha mestra da Rede Tierra, elaborando uma construção que está em harmonia com a natureza e a comunidade.

A construção foi inspirada nas tradicionais palafitas que marcam a arquitetura da ilha. “A inspiração de nossos projetos é desenvolver hotéis onde a estética, o conforto e o serviço são primordiais. Em destinos naturais tão únicos, a arquitetura tem um valor especial, já que deve estar harmonizada à paisagem, e acreditamos que os talentosos arquitetos chilenos que convocamos conseguiram alcançar esse objetivo maravilhosamente”, diz Miguel Purcell, gerente geral da rede Tierra Hotels.

O Prix Versailles premia criações notáveis do ponto de vista da arquitetura interior e exterior, levando em conta a conjunção entre dimensão comercial e cultural, a fim de ressaltar os empreendimentos com construções criativas e inovadoras, mas que também se preocupam com o meio ambiente.

Deixe uma resposta