AconteceNotícias
Reinstalada, FrenTur tem como uma de suas prioridades a aprovação da nova Lei Geral do Turismo

Presidida pelo deputado federal Herculano Passos, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur) foi reinstalada no último dia 6 com cerimônia realizada na Câmara dos Deputados, onde foi apresentada a nova mesa diretora formada por vice-presidentes representando Câmara, Senado e as regiões do país, bem como uma coordenadoria de turismo de acessibilidade.

“Com a mudança da Legislatura, todas as Frentes Parlamentares precisam ser reinstaladas e nós aproveitamos para reorganizar a Frente do Turismo e ampliar sua área de atuação. Nossa mesa diretora agora tem representantes de todas as regiões, que farão chegar até o Congresso Nacional propostas para melhorar o turismo em todos os cantos do país”, explicou passos.

O deputado Herculano Passos destacou importantes vitórias da Frente do Turismo já no início deste ano. “Conseguimos convencer o novo Governo a manter o Ministério do Turismo como pasta independente e ainda tivemos um dos membros da Frente do Turismo, o então deputado Marcelo Álvaro Antônio, escolhido para comandar o Ministério com a nossa chancela”.

Para o deputado Marx Beltrão, empossado como vice-presidente da Câmara, o turismo vai ser o principal propulsor da economia no nosso país. “Fui Ministro do Turismo e, até então, não tinha ouvido um presidente valorizar essa área como tenho ouvido, por várias vezes, o Presidente Bolsonaro fazer. Tenho certeza que as pautas que estão tramitando no Congresso, agora terão total apoio do Governo para que possam avançar”.

Durante a cerimônia também foi apresentada a pauta legislativa com a qual a FrenTur irá iniciar os trabalhos. Entre as prioridades estão a aprovação da nova Lei Geral do Turismo; da medida provisória que libera 100% de investimentos estrangeiros em companhias aéreas nacionais; a criação de Áreas Especiais de Interesse Turístico; a transformação da Embratur em agência; e a liberação de vistos para países como Estados Unidos, Japão, Austrália e Canadá.  

Os novos membros foram empossados durante a cerimônia. A nova diretoria ficou assim:

Presidente – Deputado Herculano Passos; Vice-presidente representante da Câmara dos Deputados – Ex-ministro do Turismo, Deputado Marx Beltrão;Vice-presidente representante do Senado Federal – Senador Veneziano Vital do Rego; Vice-presidente da Região Sul – Deputado Rogério Peninha; Vice-presidente da Região Sudeste – Deputado Evair Melo; Vice-presidente da Região Norte – Deputado Joaquim Passarinho Vice-presidente da Região Nordeste – Deputado Felipe Carreras; Vice-presidente da Região Centro-Oeste – Deputada Magda Mofatto 1ª Secretária – Deputada Lídice da Mata 2º Secretário – Deputado Afonso Hamm; 3º Secretário – Deputado Milton Vieira; Coordenadora de Turismo de Acessibilidade – Deputada Tereza Nelma 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *