A marca Novotel, da AccorHotels, iniciou esta semana a comercialização de um novo programa de treinamento intitulado Teams & Cook, direcionado para empresas. A ideia é oferecer às organizações uma possibilidade de incentivar a interação entre os colaboradores de todos os setores, trabalhando a coesão das equipes e visando desenvolver habilidades como gestão, cooperação e divisão de tarefas.
O serviço oferecido pela bandeira está disponível para qualquer tipo de organização e, inclusive, para outras redes hoteleiras e meios de hospedagem independentes. Segundo Carlos Bernardo, gerente de Alimentos e Bebidas para os hotéis midsacle da AccorHotels na América do Sul, a rede criou o programa para aliar, estrategicamente, os setores de evento e A&B, com a finalidade de potencializar a receita de ambos.

“Quando a crise começou, tivemos um workshop no qual diversas ideias surgiram em um brainstorming. Esta se destacou exatamente por oferecer inúmeras possibilidades de venda. Depois de alguns testes internos, buscamos as empresas de recursos humanos para mostrar a oportunidade de oferecer momentos colaborativos aos funcionários. Nossas equipes já trabalham a divulgação do novo produto”, explica Bernardo. De acordo com o executivo, os hotéis da marca Novotel foram escolhidos principalmente por oferecerem a infraestrutura mais adequada para este tipo de capacitação, dentro do portfólio de hotéis da rede.
Durante o programa, acontece uma espécie de competição: os participantes (colaboradores) são divididos em dois times e, orientados por um chef ou consultor, preparam pratos (como pizza, risotto, entre outros) de maneira colaborativa. No final, o júri, composto por três pessoas da própria empresa ou por convidados, elege o melhor prato.
O Teams & Cook foi apresentado na tarde de ontem (27) aos jornalistas, em uma demonstração prática, no Novotel São José dos Campos (SP).
*por Nathalia Abreu

notícias recentes
15º Desafio Senac: Alunos no Comando tem como tema “Hospitalidade: conectando histórias”
Legado Vivo: Clube do Feijão Amigo renova liderança e anuncia retomada global dos encontros
Mercado global de café deve alcançar US$ 239 bilhões até 2031, aponta HostMilano
notícias relacionadas
Bancorbrás reforça atuação no segmento de viagens corporativas
Na ABAV Expo, Atlantica projeta adicionar 10 novos hotéis ao portfólio em 2027
Slaviero Hospitalidade dá as boas-vindas a David Cruz