Saber o que os consumidores querem e como pensam é um dos principais objetivos da Expedia Inc. A empresa norte-americana líder em viagens on-line não investe somente em tecnologia, mas também na pesquisa sobre o comportamento dos viajantes.
“Sou pago para observar as pessoas”, disse Scott Jones, vice-presidente de design e experiência do usuário da Expedia, no início de sua palestra no Expedia Partner Conference 2017, que foi realizado nos dias 6 e 7 de dezembro, no Aria Convention Center, em Las Vegas (EUA), que reuniu mais de 4.000 parceiros, entre hotéis, companhias aéreas, empresas de seguros, cruzeiros e aluguel de carros.
Scott mostrou como o Expedia Innovation Lab tenta compreender o que os clientes querem através da eletromiografia. Esta pesquisa permite saber o que eles querem e como pensam. “Para a maioria das pessoas, viajar é colecionar momentos e memórias. A viagem envolve novas experiências”, conta Scott.

“Viajar é caro em tempo e dinheiro. Normalmente, os viajantes estão economizando durante o ano, e querem que as férias sejam as mais perfeitas possíveis, pois a viagem não é um produto que possa ser devolvido”, completa.
Para Jones a questão é como tonar realidade as expectativas depositadas nas férias destes clientes, levando em conta que a antecipação de memórias futuras pode ser tão forte quanto às próprias memórias.
“A tecnologia nos permite antecipar as expectativas dos clientes. Os estudos que realizamos mostram exatamente o motivo pelo qual eles viajem para que possamos fazer o melhor juntos com os nossos parceiros”, conclui.Leia também: Comando por voz é a grande inovação para a indústria hoteleira “O grande diferencial para a hotelaria é o desenvolvimento de espaços comuns”, diz Ian Scharager
*por Alessandra Leite

notícias recentes
15º Desafio Senac: Alunos no Comando tem como tema “Hospitalidade: conectando histórias”
Legado Vivo: Clube do Feijão Amigo renova liderança e anuncia retomada global dos encontros
Mercado global de café deve alcançar US$ 239 bilhões até 2031, aponta HostMilano
notícias relacionadas
Bancorbrás reforça atuação no segmento de viagens corporativas
Na ABAV Expo, Atlantica projeta adicionar 10 novos hotéis ao portfólio em 2027
Slaviero Hospitalidade dá as boas-vindas a David Cruz