A hotelaria de Foz do Iguaçu (PR) espera que a ocupação para o feriado de Tiradentes ultrapasse os 90% este ano. De acordo com pesquisa realizada pelo Sindhotéis de Foz e região, os números somam já 71%, com período de ocupação de 21 a 24 de abril. Os hotéis mais procurados são os de categoria três estrelas (82%), seguidos pelos de quatro estrelas (71%), e, depois, os de duas estrelas (70%). As propriedades cinco estrelas (66%) e os resorts (67%) completam a lista. A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 17 de abril de 2023.
Marcelo Martini, presidente do Sindhotéis e diretor de Gestão, Sustentabilidade e Inteligência Turística da Secretaria Estadual de Turismo, diz que 2023 é um ano atípico, com vários feriados que emendam com o fim de semana. “A procura pelo destino nesse feriado de Tiradentes se manteve em alta, tendo em vista que no de Páscoa, por ser religioso, muitos preferiram ficar em casa e passar com a família. Quem não viajou na Semana Santa vai aproveitar esse feriado”.
Para o executivo, a crescente na ocupação faz com que toda a cidade se movimente, “é uma grande preparação para atender da melhor forma possível nossos visitantes, a hospitalidade é um fator importante para que o turista retorne e compartilhe sua experiência em Foz”, finalizou.


notícias recentes
15º Desafio Senac: Alunos no Comando tem como tema “Hospitalidade: conectando histórias”
Legado Vivo: Clube do Feijão Amigo renova liderança e anuncia retomada global dos encontros
Mercado global de café deve alcançar US$ 239 bilhões até 2031, aponta HostMilano
notícias relacionadas
Bancorbrás reforça atuação no segmento de viagens corporativas
Na ABAV Expo, Atlantica projeta adicionar 10 novos hotéis ao portfólio em 2027
Slaviero Hospitalidade dá as boas-vindas a David Cruz