Turismo de experiência

Fórum apresenta inovações sobre a capacitação ao trabalho

O Senac São Paulo abrigará o próximo fórum promovido pela Amforht (Associação Mundial para a Formação em Turismo e Hotelaria), que acontecerá entre 22 e 24 de setembro de 2010.
Com o enfoque na capacitação para o mercado de trabalho, o evento tem por objetivo debater tendências e promover o intercâmbio de experiências entre instituições de ensino. Nesta edição, está em pauta: “Turismo de experiência e formação profissional”.

Sobre este tema, até 15 de abril de 2010, estão abertas as inscrições para a apresentação de trabalhos técnico-científicos. Para participar, o autor deve ser graduando, graduado ou pesquisador das áreas de turismo, hotelaria, gastronomia, lazer, eventos e educação. São aceitos somente textos inéditos, que não sejam adaptações ou resumos de outros. Devem ser resultantes de pesquisas ou ensaios e ter forma de artigo.

Em consonância com o tema geral, o conteúdo do trabalho deverá abordar um dos seguintes aspectos: formação profissional, políticas públicas e planejamento turístico, cultura e patrimônio, gastronomia, meios de hospedagem, lazer e entretenimento, gestão e negócio, meio ambiente, hospitalidade, economia e marketing, demanda turística e eventos.

Seleção e apresentação

Os trabalhos serão julgados por uma comissão examinadora, constituída por professores de turismo e de hotelaria. Os selecionados serão anunciados até 31 de maio próximo. Durante o fórum, cada um destes autores terá 15 minutos para expor sua tese e ao final das apresentações de cada turno haverá 30 minutos de debate (perguntas e respostas). Os participantes receberão certificados.

As apresentações dos trabalhos serão realizadas no Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro, em salas que dispõem de projetor multimídia, computador, retroprojetor e quadro de escrever.

Fundada em 1969, a Amforht é uma organização internacional, com representantes em 40 países. É formada por 200 instituições voltadas à formação em turismo e hotelaria, além de grupos empresariais do trade turístico-hoteleiro. O objetivo principal da associação é a promoção do desenvolvimento da formação, tendo em vista a evolução e as necessidades do setor turístico.

Mais informações sobre o regulamento e as inscrições estão disponíveis no hotsite www.sp.senac.br/amforht.

Deixe uma resposta