Todos em prol do destino

Unida, a hotelaria ganha força para promover a localidade e reivindicar melhorias

Você enxerga os demais empreendimentos hoteleiros de sua cidade apenas como concorrentes? Se sim, deve repensar os seus conceitos. Os hoteleiros, quando unidos, conseguem benefícios para seus hotéis, como descontos em pacotes com fornecedores, cursos de especialização para aumentar a qualidade do atendimento de todos, além de ter mais força para pleitear melhorias para a cidade.

Existem destinos que entraram no mapa do turismo por conta do trabalho da hotelaria, que juntou forças para promover o local e fechou parcerias com agências. Desta forma, todos os empreendimentos beneficiaram-se com o aumento de visitantes.

Não há dados oficiais sobre quantos hotéis existem no Brasil. Segundo pesquisa da consultoria Jones Lang LaSalle, em 2016 o número chegava a cerca de 10 mil. Da mesma forma, não há um número exato de quantas associações atuam em solo brasileiro. Algumas englobam empreendimentos de um estado inteiro – ou até mesmo do país. Outras, de uma determinada cidade ou bairro, como acontece nos cases que iremos apresentar.

Leia a matéria completa na página 18 da edição 397

Deixe uma resposta