AconteceNotícias
Tecnologia é fundamental para o desenvolvimento do turismo, diz Lummertz

Na abertura do 21º Encontro da Associação de Agentes de Viagem de Ribeirão Preto (AVIRRP) que aconteceu nessa sexta-feira (4), o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, alertou que os profissionais do turismo que trabalham em funções tradicionais devem rever seus conceitos e aproveitar a tecnologia para agregar valor aos seus serviços e produtos.

Lummertz foi enfático: ”O profissional tem que saber incorporar o que a tecnologia tem a oferecer, e se apresentar ao cliente com um diferencial, sem gerar um custo ainda maior ao cliente. Esse é um grande desafio”, afirma.

O presidente da Embratur sugeriu ainda ao prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, que selecione um grande evento e trabalhe nele até que se torne uma marca, um verdadeiro símbolo da cidade. “O festival de dança de Joinville começou pequeno, há 35 anos. Hoje todo mundo associa Joinville a dança. A Oktoberfest, de Blumenau, começou para a cidade se alegrar após uma grande enchente. Hoje já e é a segunda maior festa do gênero no mundo”, compara Lummertz.

Reafirmou, ainda, a importância das mudanças previstas no Mais Turismo (programa apresentado recentemente pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão) para o crescimento do setor e da economia como um todo. A 21ª feira da Avirpp conta com mais de 2300 agentes da região, e acontece hoje e amanhã (5), no Centro de Eventos Taiwan, em Ribeirão Preto.

*As informações são da assessoria de Comunicação da Embratur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *