Como parte de um acordo de delação premiada, o ex-governador do Mato Grosso Silval Barbosa entregou para a justiça uma série de vídeos em que políticos do estado aparecem, supostamente, recebendo propina. Entre as pessoas flagradas está a superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Mato Grosso (ABIH-MT) Vanice Marques. Ela também é ex-secretária de Turismo de Cuiabá, faz parte da Comissão Organizadora da FIT (Feira Internacional de Turismo) e foi uma das principais organizadoras do Conotel 2017. As informações foram levantadas e veiculadas pela reportagem do Jornal Nacional, da Rede Globo.
De acordo com a reportagem, o dinheiro era entregue aos envolvidos como uma espécie de mesada e era proveniente do desvio da verba de contratos do governo do Mato Grosso. No vídeo, o ex-deputado Airton Rondina, conhecido como Airton Português, e sua irmã, a superintendente da ABIH-MT e ex-secretária de Turismo do Mato Grosso Vanice Marques aparecem no escritório de Silval Barbosa. Eles recebem maços de dinheiro de Silvio Cezar, ex-chefe de gabinete de Silval, que são guardados na bolsa de Vanice.
Os vídeos estão sendo investigados e um inquérito foi aberto para averiguar todos os citados nos vídeos e apurar crimes como corrupção e lavagem de dinheiro.
Até o momento, a hotelnews não conseguiu contato com a ABIH-MT, com a ABIH Nacional e com Vanice Marques.

notícias recentes
Royal Palm Tower Indaiatuba continua sob gestão do Grupo Royal Palm por mais 10 anos
Hot Beach anuncia projeto de expansão no lazer com entrega em 2027
HSMAI Brasil promove última turma do RMexpert em outubro
notícias relacionadas
Paridade tarifária, sustentabilidade e IA ganham peso nas decisões das agências
Piso do estande da Harus na Equipotel vira móveis para creche de Franca (SP)
Hilton aponta cinco tendências que devem moldar o turismo em 2027