Nos dias 1 e 2 de agosto, durante a Experience Expo, que acontece no Distrito Anhembi, na capital paulista, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) vai lançar a Lina MICE (Meetings, Incentive, Conferences e Exhibitions) – nova versão de sua Inteligência Artificial (I.A.) especialmente concebida para a área de eventos.
Segundo Fabio Zelenski, diretor de Marketing e Inovação do SPCVB, a finalidade é ampliar as formas e apoiar a atividade para atração de novos congressos, seminário e feiras. A Lina MICE disponibiliza informações para as pessoas interessadas em saber mais sobre centros de convenções, meios de hospedagem, restaurantes, etc. “Trabalhamos essas respostas para atender a esse objetivo, o que pode gerar leads para a entidade e oportunidades aos associados”.
O enorme banco de dados gerado pelas demandas recebidas pela I.A. será usado para capacitar as equipes que vão receber os leads a atendê-los de forma mais adequada. No âmbito da promoção, a tecnologia oferece um autoatendimento sobre São Paulo: principais atrativos, agenda de eventos, horários, etc.
Ainda de acordo com Zelennski, Lina MICE foi alimentada com o dossiê de candidaturas do SPCVB, que inclui todos os dados exigidos por entidades e empresas que querem realizar eventos no estado, além de informações sobre centros de eventos, salas para reuniões, hotéis e calendário dos eventos já agendados. Ela usa o chatGPT, tem conteúdo treinado e limitado dentro do tema em questão, razão pela qual não ‘alucina’, e foi programada para aprender sempre, o que garante respostas cada vez mais personalizadas. Suas dicas são oferecidas de forma conversacional.

notícias recentes
Candidatos ao governo de Minas apresentam propostas para o turismo
Rock in Rio proporcionou ocupação acima de 85% para hotéis da capital fluminense
Accor renova contrato dos hotéis Grand Mercure e Mercure em Brasília
notícias relacionadas
Aos 32 anos, Golden Tulip Goiânia Address destaca novidades estruturais e de gestão
Hotelaria Brasil incorpora 320 apartamentos ao seu portfólio com o Metropolitan Hotel Brasília
Girbau aposta em conectividade e eficiência para lavanderias