O número de profissionais e empresas do segmento de turismo que se registraram no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur), de janeiro a julho deste ano, subiu 16,09% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso significa que, até esta quarta-feira, 12.580 novos prestadores foram formalizados, chegando ao total de 90.784 cadastros.
As novas agências de turismo são as que mais tiveram cadastros realizados nos últimos sete meses, representando 32% do aumento total. Já os meios de hospedagem formalmente cadastrados chegam a 17% da alta de registros.
Para a coordenadora-geral de Regulação e Fiscalização do Ministério do Turismo, Tamara Galvão, o aumento é fruto das ações realizadas pelas equipes da Pasta, que têm trabalhado para aprimorar o setor no país. “Esse crescimento se deve ao trabalho de fiscalização, remota e presencial, realizado pelos fiscais do MTur e a orientação junto aos municípios e instâncias de governança das regiões turísticas, que é feita pelo Programa de Regionalização do Turismo”, ressaltou.

notícias recentes
Rosewood São Paulo e Copacabana Palace entram no Top 50 mundial da hotelaria
Samba Hotéis projeta receita recorde e amplia uso de IA na operação
Ecoflex lança na Equipotel coleção de colchões que permite personalização
notícias relacionadas
Phytoervas renova amenities e prepara novidade para 2027
TOTVS prepara agentes de IA específicos para a hotelaria
JW Marriott anuncia transformação de resort na Califórnia