Investindo nas práticas de Revenue Management a Slaviero Hotéis realizou um treinamento com a especialista Waleria Fenato, que trabalhou por 15 anos na área e hoje realiza consultorias para hotéis. O método, muito utilizado pelas companhias aéreas e redes de hotéis internacionais, já vem sendo praticado no mercado brasileiro, de modo a permitir diferentes tarifas de acordo com a ocupação e sazonalidade de hotéis.
A Slaveiro Hotéis, que há tempos já trabalha com tarifas flutuantes, espera aprimorar o entendimento da equipe em relação à oferta, demanda e sazonalidade do negócio, a fim de posicionar melhor suas marcas no país, com precificação correta, concorrência leal, entre outros fatores que permitam a otimização de receitas e lucros.
Segundo Paulo Brazil, diretor de Vendas e Marketing da Slaviero Hotéis, “o principal ganho deste treino é aumentar a compreensão da dinâmica do mercado, permitindo previsões de possibilidades futuras e melhor ocupação dentro da mecânica da oferta e demanda”. O diretor ainda ressalta que esta prática tem trazido resultados importantes para a empresa desde o ano passado.
De acordo com Michele Gonçalves, coordenadora de E-commerce e Receitas, “é necessário estar atento às mudanças e incluir novas ferramentas de gestão para que as decisões sejam tomadas com base no conhecimento e não em suposições. A ideia é transformar informações em dados e posteriormente em projeções precisas que auxiliam no planejamento estratégico”.

notícias recentes
Girbau aposta em conectividade e eficiência para lavanderias
Castor leva sustentabilidade para os colchões da hotelaria
Ecogetec apresenta alternativas de biomassa para diferentes necessidades de operação
notícias relacionadas
Rod-Car reforça presença na hotelaria com portfólio amplo
Tristan Delaittre é o novo gerente geral do Hotel Eden, em Roma
Thonart aposta na tradição para sua coleção de cadeiras