A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e o Instituto Preservale, que congrega as fazendas do Vale do Café, selaram uma parceria para dinamizar a promoção da região que reúne o maior acervo de fazendas do País. O acordo de cooperação técnica entre as duas entidades ocorreu nesta quarta-feira (2) durante reunião na secretaria de turismo, com a presença do secretario de Turismo, Claudio Magnavita, do gerente de Turismo do Preservale, Bayard Boiteux, e do presidente da Turis-Rio, Jorge Maruche.
Entre as iniciativas conjuntas estão um curso de marketing turístico para fazendeiros, a confecção de um folheto bilíngue sobre as fazendas, apoio na realização de famtours e presstrips e a presença das fazendas na 42ª Abav – Expo Internacional de Turismo, que se realizará em setembro, na capita paulista.
Na ocasião, Claudio Magnavita também confirmou a inclusão do Preservale no Conselho Estadual de turismo. “É uma nova fase do Preservale”, ressaltou Boiteux, citando que outro projeto do presidente do instituto, Nestor Rocha, é a sinalização turística, já em curso na Secretaria.

notícias recentes
Real Hospitality Academy lança plataforma de cursos para a hotelaria
Plaza Athénée conquista o 41º lugar entre os 50 Melhores Hotéis de 2026
Harus e Acqua di Parma celebram parceria durante a Equipotel 2026
notícias relacionadas
Visit Rio lança modelo de financiamento para a promoção do destino
Evento do LIDE RJ durante o TurisMall foca no protagonismo feminino no turismo
Carnaval 2026: turistas internacionais geram US$ 186 milhões em receita