A cidade de São Paulo foi escolhida como a Capital Latino-Americana da Cultura Gastronômica 2018. O título foi entregue no espaço do Brasil na FITUR 2018 – Feira Internacional de Turismo de Madri.
Antes de São Paulo ser escolhida, Buenos Aires, na Argentina, detinha o título. “É uma honra para o Ministério do Turismo participar desse evento da concessão de um título tão importante para uma cidade brasileira, que é considerada polo cultural e, agora, gastronômica. Esse fato, sem dúvida, contribui para que a gastronomia do Brasil, como um todo, seja um dos principais ativos do turismo nacional”, comemora Alberto Alves, secretário executivo do Ministério do Turismo.
A designação “Capital Ibero-Americana da Cultura Gastronômica” é uma marca criada pela Academia Ibero-Americana de Gastronomia, para outorgar um reconhecimento de excelência gastronômica para um destino de um dos países com representação na entidade (Espanha, Portugal, Argentina, Brasil, Peru, México, Chile, Colômbia, e República Dominicana).

notícias recentes
Aviação doméstica bate recorde de passageiros e amplia debate sobre conectividade regional
Príncipe Harry defende maior colaboração no turismo durante Skift Global Forum
Reserva Morros Verdes fecha parceria com Grupo Capim Santo
notícias relacionadas
Conheça os cursos do Le Cordon Bleu oferecidos entre outubro e dezembro de 2026
Brasil arrecada R$ 4,8 bilhões do turismo internacional em agosto
Hilton São Paulo Morumbi finaliza primeira fase de reformas