AconteceNotícias
Rede Tauá celebra vendas pelo Whatsapp

Desde abril deste ano, quando a Rede Tauá lançou o atendimento via WhatsApp, a empresa acompanha o desempenho da ferramenta em relação às demais e ao mercado. Após sete meses, o desempenho do canal surpreende e, no acumulado, apresenta uma taxa média de conversão de vendas de 4,46%.

De acordo com pesquisa da Amadeus, 48% dos brasileiros usam as redes sociais para planejar suas viagens. Entre os que as utilizam durante todo o processo da viagem (pré, durante e pós), as preferências são: Facebook (87%), Whatsapp (85%) e Instagram (52%).

“Implementamos uma ferramenta de gestão do atendimento que dá suporte à operação via WhatsApp. Isso faz com que tenhamos uma performance melhor, uma vez que a ferramenta não foi desenvolvida para atendimento em grande volume e não oferece funcionalidades como respostas automáticas ou classificação de chamadas, por exemplo, e aplicamos nosso padrão de atendimento, mais alegre e caloroso, utilizando uma linguagem dinâmica e informal, própria da maioria dos usuários”, afirma Pedro Vieira, gerente de marketing da Rede Tauá.

O chat do site da rede (www.taua.com.br) recebe um volume de chamadas 4,8 vezes maior do que o Whatsapp, e apresenta taxa média de conversão de 2,33%, número que também se destaca se comparado à média do mercado de varejo online. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *