O documento “Turismo: +desenvolvimento, +emprego +sustentabilidade”, criado com o intuito de apresentar aos candidatos à presidência do Brasil algumas propostas de construção e consolidação de uma política pública para promoção do setor, foi entregue à Henrique Meirelles (MDB) nesta quinta-feira (7), em São Paulo (SP).
O presidenciável foi o sexto a receber as propostas, que já foram entregues em mãos a Guilherme Boulos, Geraldo Alckmin, Ciro Gomes, Álvaro Dias e Jair Bolsonaro.
Para Meirelles, não se pode negar a importância do turismo brasileiro. “Tudo isso representa uma oportunidade muito grande de investimento, além de retorno para o País, para a indústria, e, finalmente, para gerar empregos”, afirma o candidato.
O trade foi representado no encontro pelo presidente do Cetur/CNC, Alexandre Sampaio (CNC), pelo presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Orlando de Souza; e o secretário executivo do Cetur/CNC, Eraldo Alves da Cruz.
Entre as entidades que participaram da elaboração do impresso, estão: FNHRBS (Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares); ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagem); ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos); ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis); ABR (Associação Brasileira de Resorts); Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes); FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), entre outras.
O documento na íntegra está disponível em: http://bit.ly/TurismoPropostas.

notícias recentes
Porto Seguro avança na elaboração do Planejamento Estratégico do Turismo 2030
Costa do Sauípe abrigará primeiro SPA de Natura Ekos
Centro de Eventos de Saquarema sedia primeira edição do Festival Regional de Turismo da Costa do Sol
notícias relacionadas
Results Hotelaria amplia atuação multimarcas e mira R$ 1 bilhão em ativos sob gestão
Club Med estreia na África do Sul
Inspetores do Guia MICHELIN listam tendências de hospitalidade