Chef Danilo Brasil do Transamerica São Paulo

Jovem e com Brasil já no sobrenome, o chef viaja do sabor da infância à paixão pelas culinárias indiana e marroquina

Ele tem apenas 30 anos e sua estrela brilha num dos empreendimentos tradicionais da capital paulista. Danilo Brasil é o chef executivo do Hotel Transamerica São Paulo e ainda empresta seu talento aos cardápios do Restaurante Antúrios, Piano bar, além do room service e espaço de eventos do Transamerica Expo Center. 

Estagiário no ano de 2011, quando chegou ao hotel, Danilo não se afasta do fogão e concilia sua pouca idade à trajetória profissional rica em experiências. Nos últimos três anos, foi chef executivo do Sheraton e, recentemente, retornou ao Transamerica São Paulo para liderar a equipe de gastronomia, composta por 25 pessoas. Desafio aceito! 

A formação acadêmica veio há 8 anos, no curso de gastronomia pela FMU, com especializações nos EUA e pós-graduação na Universidade Anhembi-Morumbi, em Estrutura Física e Eventos. E esse paulistano, que leva o nome de seu país no registro de nascimento, colecionou algumas passagens por importantes restaurantes da gastronomia brasileira, que têm à frente mestres da arte da cozinha, como o Sal, do chef Henrique Fogaça e o D.O.M., do chef Alex Atala.

Veja a matéria na página 35 da edição 409

 

Deixe uma resposta