Abrasel e Sebrae querem impulsionar o setor de alimentação fora do lar do RJ
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) firmaram um acordo para impulsionar o desenvolvimento, a inovação e o crescimento sustentável das empresas do setor de alimentação fora do lar. A parceria prevê programas e iniciativas voltadas para o aprimoramento dos negócios e a capacitação dos empreendedores de bares, restaurantes, lanchonetes e afins. A qualificação é gratuita e, para se inscrever, basta acessar o site oficial da parceria Abrasel Sebrae.
“Esta parceria entre a Abrasel e o Sebrae é um marco para o setor de alimentação fora do lar no Rio de Janeiro. Com esses recursos e treinamentos gratuitos, estamos dando um passo à frente para impulsionar a produtividade e a inovação para a indústria de bares e restaurantes. A alimentação fora do lar é uma parte vital da economia do estado. Por isso, é fundamental que continuemos investindo e apoiando o desenvolvimento de empreendedores que atuam nessa área. A parceria com o Sebrae é uma grande vitória para todos nós”, afirma Pedro Hermeto, presidente da Abrasel RJ.
Entre os serviços disponíveis no lançamento da parceria, destacam-se um curso online que traz medidas simples e práticas para economizar com a conta de luz, aumentando os ganhos e a competitividade. Também faz parte um programa composto de ações e ferramentas de marketing para aumentar a presença digital da empresa e explorar as redes sociais para potencializar as vendas. E, por fim, um programa com soluções de gestão de pessoas, processos, marketing, faturamento e finanças, por meio de melhorias rápidas e de alto impacto.
Para Décio Lima, presidente do Sebrae, essa parceria reforça o compromisso da instituição em apoiar as micro e pequenas empresas, impulsionando a economia local. “Estamos empenhados em fornecer aos empreendedores do setor de alimentação fora do lar as ferramentas necessárias para aprimorar suas habilidades de gestão e enfrentar os desafios do mercado. Juntos, iremos criar um ambiente favorável para o crescimento e o sucesso das empresas do setor”, afirma Décio.

notícias recentes
Aviação doméstica bate recorde de passageiros e amplia debate sobre conectividade regional
Príncipe Harry defende maior colaboração no turismo durante Skift Global Forum
Reserva Morros Verdes fecha parceria com Grupo Capim Santo
notícias relacionadas
Conheça os cursos do Le Cordon Bleu oferecidos entre outubro e dezembro de 2026
Brasil arrecada R$ 4,8 bilhões do turismo internacional em agosto
Hilton São Paulo Morumbi finaliza primeira fase de reformas