Othon amplia linha de serviços dedicados ao corporativo

Breakfast Grab and Go é a novidade, idealizada para executivos que precisam otimizar o tempo

Desde a fundação, em 1943, até o processo de internacionalização, iniciado em 2000, a Rede de Hotéis Othon tem pautado o crescimento em bases sólidas e investido no aprimoramento dos seus serviços e na melhoria da sua infraestrutura, em detrimento da mera expansão física. A rede formada hoje por 21 hotéis – quatro deles no exterior – entre franqueados e próprios, totaliza 2.982 habitações e foca a sua operação nas bandeiras Othon Palace, Othon Classic, Othon Travel, Othon Pousadas e Othon Suítes, todas com forte atuação no mercado corporativo.

Exemplo de aposta nesse nicho foi a criação do programa Othon Business, um conjunto de serviços diferenciados destinados a atender às necessidades específicas do segmento, disponível nas unidades Othon Palace situadas nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza.

Entre os serviços especiais que o programa dedica aos executivos estão café da manhã em ambiente privativo, apartamentos em andares corporativos, check in e check out expresso em ambiente diferenciado, prioridade em early check in e late check out, conforme a disponibilidade e jornais diários no apartamento. Inclui-se ainda entre essas opções diferenciadas o Travel Light, que possibilita aos hóspedes frequentes manter, no hotel, uma mala em consignação durante um dia. O serviço é ideal para aqueles executivos que precisam viajar para cidades próximas, mas que voltarão ao hotel.

Durante a viagem do hóspede, uma equipe especializada cuida das roupas que são passadas e arrumadas no quarto. Outro benefício exclusivo é o Overnight Loundry com Shoe Shine, que inclui serviços como lavar uma camisa, passar um terno ou mesmo lustrar um sapato durante a madrugada.

Mais recentemente, uma novidade foi incorporada ao Othon Business, no momento restrita a hóspedes do Rio Othon Palace, que além dos serviços já mencionados passou a contar com o Breakfast Grab and Go. O produto foi criado para aqueles hóspedes que precisam otimizar o tempo e optam por serviços que ofereçam rapidez e praticidade. Em um ambiente privativo, o hóspede encontra tudo que precisa para que possa se servir à vontade e carregar consigo o café da manhã.

Nesse espaço, o cliente encontra sucos, refrigerantes (nas versões normal e zero), água (com ou sem gás) e pequenos sachês de cream cheese e manteiga (com e sem sal). Pães preparados no próprio hotel são oferecidos nas versões croissants recheados com chocolate, mexicanos ou em forma de sanduíches vegetarianos. Frutas cortadas em cubos, já embaladas, café e barrinhas de cereal completam as opções. Para acondicionar os produtos, foi criada uma embalagem especial, fácil de carregar, com a logo de Hotéis Othon. Além disso, disponibiliza saquinhos, copos descartáveis e térmicos, além de talheres e guardanapos, tudo para agilizar a vida de quem vai ao Rio de Janeiro a negócios.

Ponto alto na gastronomia

Para quem dispõe de mais tempo na visita à Cidade Maravilhosa, no entanto, o Rio Othon Palace oferece opções que devem ser degustadas sem pressa. A começar pela feijoada servida aos sábados no restaurante Skylab, que fica no 30º andar, oferecendo uma das mais belas vistas da orla de Copacabana. “Nossa feijoada é completa. Além de carnes variadas e acompanhamentos, oferecemos também saladas e grelhados. E, só para completar, temos ainda batidas de frutas e sobremesas típicas do Brasil. Tudo isso diante de um dos cartões postais mais deslumbrantes do mundo”, conta o chef Jean Yves Poirey, que há três anos comanda a cozinha do hotel.

A Feijoada do Othon, uma das mais tradicionais da cidade, é preparada com nove variedades de carnes, como paio, lombo, costelinha de porco e carne seca. Já o domingo é dedicado aos grelhados – nada menos que 11 variedades de carnes e frango, quatro de peixes e frutos do mar, nove acompanhamentos, quatro molhos e quatro entradas, tudo sob a coordenação atenta do chef Poirey.

Outra referência de sucesso da gastronomia da rede é o Bistrot du Leme, do Leme Othon Palace. Sob o comando do chef Paul Valliere, o restaurante se diferencia por aliar a gastronomia francesa à descontração do carioca. Com capacidade para 60 pessoas, o Bistrot tem uma decoração moderna e descontraída e um menu inspirado no melhor da cozinha clássica francesa.

Mais informações: www.othon.com.br

Deixe uma resposta