AconteceNotícias
MTur repassa R$ 34 milhões para infraestrutura de turismo em mais de 300 cidades

O Ministério do Turismo autorizou, na última semana, a transferência de R$ 34,1 milhões para financiar 351 obras de infraestrutura turística em 324 municípios brasileiros em 26 estados do País. Os pagamentos já foram disponibilizados à Caixa Econômica Federal e contemplam obras feitas por meio de emendas parlamentares individuais.

Entre os projetos envolvidos na liberação de recursos, estão construção de centros de convenções, pavimentação asfáltica, drenagem e reforma de mercados públicos, entre outros. “Esses recursos são essenciais à melhoria das condições dos nossos atrativos, além da implantação de novos empreendimentos, que aumentam a competitividade do turismo e favorecem o desenvolvimento regional. Essas obras também contribuem para a geração de emprego e renda no setor, um dos focos de trabalho do governo”, afirmou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

O maior número de obras contempladas pela medida está nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia, Paraná e Ceará e será dada preferência a cidades que se encontram no Mapa do Turismo Brasileiro, uma lista que reúne 3.285 municípios com potencial turístico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *