MTur divulga ações de vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019

O Ministério do Turismo lançou um vídeo com as principais ações do Hotel SESC Porto Cercado, em Poconé e Barão Melgaço, no Pantanal mato-grossense. O empreendimento foi o grande vencedor da categoria TOP sustentabilidade do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade.

O vídeo mostra o trabalho realizado por mais de 20 anos pelo Hotel SESC, que integra atividade turística a um dos biomas mais importantes do país. O objetivo é mostrar os resultados socioambientais conquistados com esse tipo de turismo no Pantanal, envolvendo o turista com a preservação da natureza e promovendo o desenvolvimento local.

A estadia no Hotel SESC faz visitas em espaços, como borboletários, e até mesmo dentro do Pantanal, onde o hóspede é envolvido na educação ambiental e na cultura local. O hotel também é o primeiro a ser energizado com uma usina solar, a primeira da região. Cerca de 50% das necessidades energéticas do local são abastecidas pela usina.

O Prêmio Braztoa, da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, foi criado em 2012 para premiar ações que desenvolvam o turismo de modo sustentável através da gestão de práticas ambientais, socioculturais e econômicas junto às estratégias de empresas, de forma a impactar o cenário nacional do turismo.

MTur divulga ações de vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Deixe uma resposta