AconteceNotícias
Ministério do Turismo debate isenção de vistos

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, se reuniu na semana passada com o presidente da Comissão de Turismo na Câmara e da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, Herculano Passos, para tratar dos projetos do setor em tramitação no Congresso Nacional.

Para Herculano Passos, a isenção de vistos em caráter excepcional para viajantes dos EUA, Canadá, Japão e Austrália no período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, foi uma vitória importante do turismo em 2016.

75% dos 156 mil estrangeiros dessas quatro nacionalidades que estiveram no Brasil entre 1 de junho e 12 de setembro afirmaram que usaram a dispensa do visto. Pelas estimativas do Ministério do Turismo, a economia nacional faturou US$ 142.1 milhões com estes viajantes.

“Se conseguirmos estender por um período maior ou torná-la permanente teremos impactos ainda mais positivos na economia”, comentou o ministro. “Vamos discutir a pauta com todos os envolvidos, como o Ministério da Justiça e o Ministério das Relações Exteriores, que têm trabalhado no visto eletrônico, uma medida importante de facilitação de viagens”, concluiu. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *