A The Leading Hotels of the World promoveu nesta quarta-feira, 11, o Showcase São Paulo 2018. O evento, realizado na capital paulista, reuniu mais uma vez agentes de viagem e representantes de empreendimentos filiados à associação de luxo de diversas partes do mundo, inclusive do Brasil.
“Mantivemos o mesmo formato, que foi criado aqui no Brasil. É um modelo onde você passa em frente a todos os expositores, hotéis que têm muito interesse no mercado brasileiro. Neste ano temos cerca de 50 empreendimentos participando”, diz João Annibale, CEO da Leading no Brasil, em entrevista à hotelnews. “O show case é sempre uma oportunidade para apresentar novas propriedades e se atualizar sobre as já existentes – afinal, elas mudam muito, estão sempre em renovação”, completa.
O tema deste evento foram os 90 anos da criação da The Leading Hotels of the World. “A Leading é muito importante, foi a primeira grande marca de qualidade que aportou no Brasil, em 1981. Ela ajudou a profissionalizar o mercado brasileiro, temos comprometimento com a qualidade”, afirma. “O Brasil está longe do nível encontrado em outros lugares. Felizmente temos algumas famílias de hotéis que se importam com isso e entendem que a prioridade não é colocar mármore e sim passar a qualidade para o hóspede”, completa.
Sobre o mercado brasileiro, Annibale diz que, apesar de seu foco ser enviar clientes para o exterior, o Brasil passa por um problema de imagem. “Nossa imagem nunca esteve pior. O Rio de Janeiro é a maior vítima desta crise, é uma pena. Felizmente nossos hotéis no Rio são pequenos, boutique, e conseguem ser atraentes. Esse é um capítulo muito triste”, afirma.
Por outro lado, os brasileiros estão viajando muito. “Em 2016 tivemos uma grande crise no país. Mas em 2017 atingimos um recorde histórico de vendas, nunca havíamos mandado tantos clientes para fora do Brasil para hotéis Leading”, diz.
Segundo Annibale, muitos brasileiros também têm grande interesse em hotéis Leading no Brasil, como o Ponta dos Ganchos (SC) e o Palácio Tangará (SP), que recebe até mesmo paulistanos que vão passar o final de semana no empreendimento.
*Por Lorena Amazonas

notícias recentes
Estreando na FIT América Latina, Atlantica amplia conexão com mercado argentino
MME Hotéis tem nova estrutura de liderança
Ewerton Santos assume como gerente comercial do The Westin Porto de Galinhas
notícias relacionadas
Embratur marca presença na 10ª Conferência Internacional da Diversidade
Rede Vitória Hotéis conta com robôs garçons em três unidades no interior paulista
Travel Conference retorna ao presencial e discute os novos desafios do ecossistema de viagens