Kurotel lança edição especial com 40 receitas selecionadas
Ao completar 40 anos, o Kurotel apresenta uma edição especial do livro Sabor e Saúde, recheado com 40 receitas selecionadas a partir de exemplares anteriores, de 1992 até 2021, e atualizadas para a nutrição dos dias de hoje. A publicação conta com receitas fáceis e práticas, separadas por 11 entradas, 12 pratos principais, 11 sobremesas e seis lanches – todas organizadas com a lista dos ingredientes, modo de preparo e uma foto ilustrativa do prato; também tem um selo indicando o rendimento das porções e se é vegano e/ou livre de glúten.
“A alimentação e a nutrição, além de serem pilares da longevidade, fazem parte de nossa história, que iniciou em 26 de março de 1982, quando minha esposa e eu fundamos o Kurotel. Nestes 40 anos, nossos pratos evoluíram junto com os outros pilares que suportam o nosso método próprio: o Método Kur. Atendemos com muito orgulho a uma demanda de clientes conhecedores e apreciadores da boa mesa. Evolucionamos a composição dos ingredientes e a apresentação dos pratos para se tornarem ‘estrelados’ para os que os apreciam”. São com essas palavras que o fundador do Kurotel, Dr Luis Carlos Silveira, assina o prefácio do livro, que comemora este importante marco do Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar.

A composição nutricional e bem equilibrada dos pratos foi possível por meio do time de nutrição do Kurotel, composto por nutricionistas e nutrólogos – e o requinte a partir do aprendizado que vários chefs renomados que passaram pelo local deixaram como herança. Entre eles, Michel Roth, do Hôtel Ritz (duas estrelas do Guia Michelin); Laurent Suaudeau, fundador da Associação Brasileira da Alta Gastronomia e membro da “Maître Cuisinier de France”, e Jean-Paul Bondoux, do Restaurante Relais & Châteaux La Bourgogne, membro do comitê “Prêmio Paul Bocuse”, que é o atual consultor para as novas tendências culinárias.
O Kurotel aproveita a ocasião para lançar também a “Gold Collection”, um box com as três últimas edições dos livros Kur Sabor e Saúde, as de número 4, 5 e a 6ª edição, que é esta dos 40 anos.




notícias recentes
Visite São Paulo recebe missão empresarial e reforça papel como hub de conexões
Alimentaria FoodTech reúne 13 mil profissionais e destaca avanços em IA e automação
Kilombo Villas amplia oferta de bem-estar
notícias relacionadas
Livro com receitas ecológicas e cozinha sustentável é a novidade da Fairmont
Processo de revitalização do Largo do Boticário feito pela Accor vira livro
Kurotel, de Gramado (RS), é indicado ao prêmio de Melhor SPA Médico do Mundo