O bancário Sérgio Holtz de Paula, a esposa e comerciante Maria Helena Duarte Holtz e os filhos Caio e Nathália, de Sorocaba (SP), fizeram com que a Itaipu, localizada no Paraná, chegasse aos 20 milhões de visitantes na manhã da última sexta-feira (19). A marca corresponde ao total de pessoas recebidas nas margens brasileira e paraguaia da usina desde abril de 1976, quando começou a visitação.
Os paulistanos foram recebidos com música, brindes, pacote de visitas aos atrativos de Itaipu e plantio de árvore no Bosque dos Visitantes. Eles foram recepcionados por Jorge Samek, diretor-geral brasileiro da Itaipu. O diretor técnico da binacional, José María Sánchez Tillería, representou o diretor-geral paraguaio, James Spalding.
A família fez o plantio de uma árvore ao lado do Mirante Central da Margem Direita de Itaipu. No mesmo local estão árvores plantadas por personalidades como o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon. Na sequência, os turistas foram convidados para uma visita técnica à usina, seguida por passeio ao Refúgio Biológico Bela Vista e ao Porto Kattamaram, de onde acompanharam o pôr do sol no lago de Itaipu. À noite, eles participaram da Iluminação da barragem.

notícias recentes
Porto Seguro avança na elaboração do Planejamento Estratégico do Turismo 2030
Costa do Sauípe abrigará primeiro SPA de Natura Ekos
Centro de Eventos de Saquarema sedia primeira edição do Festival Regional de Turismo da Costa do Sol
notícias relacionadas
Results Hotelaria amplia atuação multimarcas e mira R$ 1 bilhão em ativos sob gestão
Club Med estreia na África do Sul
Inspetores do Guia MICHELIN listam tendências de hospitalidade