HotelariaNotícias
Hoteleiros estrangeiros recebem o título de “Carioca da Gema” 

Para homenagear os executivos expatriados que, após passarem períodos na cidade, se apropriam do estilo de vida carioca, o HotéisRIO criou o título “Hoteleiro Carioca da Gema”. O primeiro hoteleiro estrangeiro a receber o reconhecimento foi o francês Laurent Ebzant, que por três anos ocupou o cargo de gerente geral do Grand Hyatt Rio de Janeiro, depois de longa experiência que inclui hotéis na Europa e na África.

O executivo, que deixa o Rio esse ano para assumir o Park Hyatt New York, recebeu um diploma confeccionado pelo HotéisRIO para levar para o mundo o título de Hoteleiro Carioca da Gema. A entrega aconteceu na noite do dia 27, no Grand Hyatt, durante encontro que marcou a despedida de Laurent Ebzant e as boas-vindas à nova gerente geral, Alexandra Bueno.

“O carioca tem esse espírito agregador, que faz amizade com o garçom, se mete na conversa dos outros para dar informação, vira amigo de infância de recém-conhecido e que está mais preocupado em curtir do que competir. Isso, sem dúvida influencia o nosso modo de receber. Encanta os visitantes e converte os nossos hoteleiros estrangeiros em verdadeiros cariocas da gema, que viram multiplicadores do turismo carioca mundo afora. Temos certeza de que amigo Laurent, nosso maratonista do Rio, volta com sotaque puxando para o “x” e, além das Havaianas, leva na bagagem um pouquinho da boemia e da alegria de ser carioca”, comenta o presidente do Hotéis Rio e idealizador da homenagem, Alfredo Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *