Foz do Iguaçu (PR) – O 16º Encontro da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação debateu, na última sexta-feira (19), entraves enfrentados pelos profissionais do setor e possíveis soluções e medidas para a diminuição nos custos dos empreendimentos. O evento aconteceu durante o Hotel Show, no Golden Tulip Internacional Foz.
Após a abertura coordenada pelo vice-presidente da FBHA, Marco Aurélio Fatuch, e pelo presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, o gerente jurídico da FBHA, Ricardo Rieto, comentou sobre questões jurídicas que podem impactar a produtividade, citando três pontos importantes que integram projetos de lei que estão em tramitação e são de grande interesse para a classe: gorjeta, cobrança por direitos autorais em hotéis e adaptação de aposentos para deficientes.
Diante de empresários e executivos dos segmentos de hotelaria, gastronomia e do trade turístico, ele afirmou perceber “uma união total do setor e dos sindicatos atuando junto aos deputados e senadores das bases respectivas para que a defesa de interesses seja bem feita”.
O encontro foi promovido pela FBHA e pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, na última sexta-feira (19).
notícias recentes
Girbau aposta em conectividade e eficiência para lavanderias
Castor leva sustentabilidade para os colchões da hotelaria
Ecogetec apresenta alternativas de biomassa para diferentes necessidades de operação
notícias relacionadas
Rod-Car reforça presença na hotelaria com portfólio amplo
Tristan Delaittre é o novo gerente geral do Hotel Eden, em Roma
Thonart aposta na tradição para sua coleção de cadeiras