Geração Y, Millennials, viajantes modernos?

Quem são os clientes para os quais os hotéis devem estar preparados? 

Muito se fala sobre a Geração Y, estes jovens adultos que agora parecem onipresentes: estão no mercado de trabalho, galgando posições de chefia, e são os viajantes do momento, que demandam mais e mais atenção dos profissionais da hotelaria. Afinal, são estes os hóspedes que agora e cada vez mais os meios de hospedagem terão que cativar, acolher e fidelizar. Mas deixe os clichês de lado, principalmente no que diz respeito à idade: não são somente os Millennials que compartilham o mesmo comportamento quando viajam. “Mais do que uma separação por idades ou gerações, o viajante moderno representa um estilo de vida que permeia todos aqueles que vivem bem conectados ao seu tempo”, explica Carolina Sass de Haro, sócia-diretora da Mapie.

Este estilo de vida engloba praticidade, conectividade, rapidez, interação e experiências personalizadas. E, claro, a tecnologia é essencial, enquanto que a formalidade pode ser deixada de lado em alguns momentos. Uma coisa, no entanto, este cliente exige das empresas com as quais interage: transparência. “Os viajantes estão ficando cada vez mais criteriosos sobre como utilizam o tempo durante a viagem. Eles querem a melhor experiência possível dentro do orçamento, experiências únicas e passeios exclusivos, e eles desejam reservar tudo isso online, antecipadamente, para não perderem tempo ou dinheiro”, aponta Claudia Martinelli, gerente de relações com a mídia do TripAdvisor.

 

Leia a matéria na íntegra na página 14 da edição 394

 

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