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Bons programas de fidelidade beneficiam a empresa e o cliente

Tão lucrativa quanto desafiadora, a estratégia de fidelizar clientes otimiza recursos e, diante do cenário econômico atual, torna-se crucial para o setor hoteleiro. A formatação de um programa de fidelização estimula o retorno do hóspede.

É o que acredita Andréa Nakane, diretora da Mestres da Hospitalidade, consultoria especializada em estratégias para eventos corporativos e capacitação na área de hospitalidade. Para a profissional, os antigos clientes já criaram um vínculo e experimentaram a qualidade dos produtos e serviços da empresa. Assim, “é mais fácil mantê-los do que conquistar novos”, explica.

Para Andréa, vale investir no planejamento do programa de fidelização, traduzindo de forma objetiva as políticas, para que o cliente as identifique sem dificuldade. “Em função do tamanho do negócio é importante ter um profissional que zele para o bom andamento e controle do programa”, afirma.

O canal também é responsável por pontuar e travar o relacionamento de resgate e bonificação. “Ele deve ser ágil e sem dificuldades, para não quebrar a credibilidade, o que geraria a repulsa do cliente”, explica Nakane.Leia a matéria completa na página 18 da edição 390.

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