AconteceNotícias
FESTURIS 2016 Festuris chega ao fim e gera R$253 milhões em negócios

Termina hoje, 5, o 28º Festuris – Feira Internacional de Turismo. Em coletiva de imprensa, os diretores – Marta Rossi, Marcus Vinícius Rossi e Eduardo Zorzanello – comemoraram o sucesso desta edição, que deve gerar cerca de R$253 milhões em negócios, 20% acima da edição passada. “Tivemos a melhor edição dos últimos anos”, afirmou Zorzanello.

Além disso, Marcus Vinícius Rossi, anunciou que irão promover na metade do próximo ano o Gramado Summit, evento voltado a startups e novas tecnologias.

Os números também foram expressivos na quantidade de credenciamentos. Antes do início da feira, foram recebidos 58% a mais de pedidos de credenciamento em relação ao ano passado. De acordo com levantamento das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), o Festuris foi visitado por mais de 8 mil compradores.

A grande novidade deste ano foi o Espaço Luxury, onde foram realizadas rodadas de negócios entre empresas do segmento de turismo de luxo e compradores. “Muitos participantes já manifestaram a vontade de participar do espaço na próxima edição”, afirma Zorzanello. O local trabalhou com agendamentos prévios das reuniões, modelo inspirado na feira de turismo de Milão.

E as novidades para o próximo ano? Segundo Zorzanello, eles irão estudar as tendências que estão em voga no mercado e apresentarão as novidades no próximo ano. “Não precisamos necessariamente investir em um novo segmento, podemos focar em algum nicho dentro dos segmentos já existentes”, afirmou.

Durante a coletiva, Marta Rossi apresentou o projeto Embaixadores, que foi lançado neste ano. “Nossos embaixadores andaram por todo o estado do Rio Grande do Sul buscando profissionais de turismo para participarem da feira”, explicou. “A idéia é expandirmos este projeto para outros estados”, completou. 

O Festuris já tem data para acontecer em 2017: o evento será realizado entre os dias 09 e 12 de novembro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *