Festivais gastronômicos

Fugir do cardápio tradicional ajuda a movimentar o restaurante

Manter o interesse dos clientes pelo restaurante em seu empreendimento hoteleiro é fundamental. Os festivais gastronômicos são uma forma de mudar a rotina do local e oferecer pratos que não estão no cardápio. Desta forma, agradam os hóspedes e frequentadores habitués, além de atrair um público novo, que está em busca de algo diferente. Estes eventos podem ser promovidos pelo estabelecimento ou através de iniciativas maiores que envolvam toda a cidade.

O Intercontinental São Paulo, localizado na cidade que empresta o nome ao empreendimento, promove todos os anos um festival com foco na culinária de algum país. “Já tivemos de Israel, Japão, Coreia do Sul e México. A cada edição é diferente”, destaca Juliana Porto, assistente da gerência geral. O hotel procura escolher uma localidade que esteja em evidência naquele ano. “O festival francês foi realizado no ano do Brasil na França e tivemos apoio da comunidade do País”, conta. 

Sempre que possível, o empreendimento traz o chef do Intercontinental do país escolhido. Depois, é a vez dos chefs da unidade paulistana irem para o destino, em um tipo de intercâmbio.

Juliana acredita que promover um festival gastronômico funciona como instrumento de marketing para o empreendimento, pois aguça a curiosidade das pessoas. No Tarsila, restaurante do Intercontinental São Paulo, a maior parte do público é passante, o que se repete nessas ocasiões. 

Leia a matéria completa na página 38 da edição 397

 

 

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