Na última terça-feira (25), a Accor promoveu seu encontro anual RiiSE XP, que recebeu 180 pessoas com palestras e demonstrações artísticas sobre protagonismo feminino e sororidade. Realizado no Novotel Jaraguá, em São Paulo, o evento contou também com a exposição de fotos Mulheres no Samba: Um legado de Dona Ivone Lara”, criada e organizada por Aidê Resende.
A abertura do RiiSE XP teve presença da embaixadora do comitê de diversidade e equidade de gênero da Accor na América do Sul, Magda Kiehl, e do CEO da rede no continente sul-americano, Thomas Dubaere, que reforçaram a importância do tema de equidade de gênero e combate à discriminação. “Devemos combater todos os tipos de violência e assédio no ambiente de trabalho, além de incentivar a promoção de mulheres a cargos de liderança, fortalecendo esta cultura e visão entre os colaboradores”, explica Magda, vice-presidente sênior de Jurídico, Riscos & Compliance da Accor América do Sul.

A profissional também destacou a parceria da Accor com o Instituto Avon, para viabilização do Programa Acolhe, ao lado de Daniela Grelin, diretora-executiva da entidade. A iniciativa oferece um lar temporário para mulheres vítimas de violência, junto com seus filhos, em hotéis da rede. Além da hospedagem e alimentação, elas ganham assistência social, jurídica e psicológica.
“Este projeto recebeu diversos reconhecimentos internos e externos como o Prêmio Eco, da Amcham, e o Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo, reverenciando o trabalho dos nossos Riisers, que fazem o programa acontecer nos hotéis de todo o Brasil, das pequenas às grandes cidades”.
Durante seu discurso, Thomas Dubaere mostrou o quanto a equidade de gênero é uma realidade nas práticas da Accor. “Mais de 50% das pessoas que ocupam cargos de gerência geral na América do Sul são mulheres. Sempre vamos investir nas pessoas, equipes e talentos, sem tolerar a discriminação em nenhum lugar onde atuamos, que são mais de 110 países, com 5.500 hotéis e mais de 220 mil colaboradores. Por isso é essencial continuar promovendo a igualdade de oportunidades”.

notícias recentes
Aviação doméstica bate recorde de passageiros e amplia debate sobre conectividade regional
Príncipe Harry defende maior colaboração no turismo durante Skift Global Forum
Reserva Morros Verdes fecha parceria com Grupo Capim Santo
notícias relacionadas
Accor lança app ALL Accor no ChatGPT
Receita da Accor em 2025 foi de 5,639 bilhões de euros
Ennismore anuncia a abertura de 35 hotéis em 2026