A presidente Dilma Rousseff e o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, lançam o “Ano Olímpico para o Turismo” nesta quarta-feira (7), a partir das 9h, no auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). No evento serão compartilhadas experiências dos governos federal e do Rio de Janeiro na preparação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016.
O encontro é um marco na preparação do setor para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, especialmente para o revezamento da tocha olímpica, que percorrerá mais de 300 municípios. “O revezamento da tocha é, sem dúvida, a maior oportunidade de se espalhar pelo país os efeitos positivos dos jogos. No turismo, é a chance de os municípios mostrarem ao mundo seus principais atrativos cênicos e culturais”, afirma o ministro do Turismo. Segundo ele, a realização do evento demostra também avanço no planejamento do governo federal na preparação do maior evento esportivo do mundo.
O encontro é uma ação conjunta do governo federal para partilhar com estados, municípios e entidades privadas iniciativas de cooperação dos parceiros envolvidos e marcar o engajamento do turismo brasileiro na oportunidade aberta pelos jogos.

notícias recentes
Onix Colchões chega aos 50 anos atenta à experiência do hóspede
Estoril Cosméticos apresenta linha Botanical certificada
Amiste Café leva agilidade ao serviço da hotelaria
notícias relacionadas
Tomberlin lança três novos modelos de cadeiras na Equipotel 2026
Imprimax aposta em adesivos para reduzir tempo de manutenção em hotéis
Movement destaca equipamentos compactos para academias