Segundo balanço divulgado pela Procolombia, organização de promoção turística da Colômbia, o número de brasileiros visitando o país estrangeiro cresceu 39% durante o ano passado. Ao menos 124.712 turistas nacionais estiveram no destino, alcançando a quarta posição no ranking dos maiores mercados, ficando atrás somente dos Estados Unidos, Venezuela e Equador.
“Estamos muito contentes com os resultados do ano passado e incentivados a trabalhar ainda mais intensamente. Para 2015, esperamos atingir 140.000 viajantes brasileiros para Colômbia e que o Brasil seja o terceiro maior emissor de viajantes para o país”, explica Alejandro Peláez, diretor do escritório comercial da Procolombia no Brasil.
A cidade colombiana preferida pelos turistas é Bogotá, seguida de Cartagena, San Andrés, Medellín e Cali. O principal motivo de viagens é o turismo, seguido de eventos.

notícias recentes
Real Hospitality Academy lança plataforma de cursos para a hotelaria
Plaza Athénée conquista o 41º lugar entre os 50 Melhores Hotéis de 2026
Harus e Acqua di Parma celebram parceria durante a Equipotel 2026
notícias relacionadas
Governo de SP reconhece iniciativas do turismo inclusivo
Fachada e área de piscina do Grande Hotel Canela passam por revitalização
Rosewood São Paulo e Copacabana Palace estão ente os Top 50 da hotelaria mundial em 2026