Chef – Paolo Lavezzini

Um chef raiz

Ele não mede esforços para que os clientes tenham uma experiência memorável 

Atuando como chef-executivo no Four Seasons São Paulo (SP), com 42 colaboradores sob sua batuta, Paolo Lavezzini é o verdadeiro cozinheiro, aquele que ama o que faz. Paolino, apelido de infância e que até hoje o acompanha, nasceu no dia 20 de dezembro de 1978 em Fidenza, região de Emilia-Romagna, tradicional rota gourmet da Itália.

Filho único, nunca foi incentivado a seguir a profissão. A avó dizia que quando estivesse trabalhando os outros estariam curtindo. Que não haveria mais comemoração de Natal e festividades. E ela estava certa. “Quando comecei, há 25 anos, a gastronomia não era um setor badalado como hoje. Ser cozinheiro não era bem visto, não tinha todo esse charme”, diz Lavezzini.

O que a avó não poderia prever era que esse sonho de menino se tornaria uma profissão de tanto sucesso. O chef já passou por casas renomadas, como o Restaurant Alain Ducasse e o Hôtel Plaza Athénée, em Paris (França); o Forte dei Marmi, na Toscana, e a Enoteca Pinchiorri, em Florença (Itália); o Fasano Hotel, no Rio de Janeiro (RJ); entre outros.

Leia mais na página 40 da edição 407

 

Deixe uma resposta