MercadoNotícias
Brasil é o segundo destino mais buscado nas Américas

Segundo o relatório Amadeus Travel Insights 2026: Focus on the Americas, desenvolvido em parceria com a ONU Turismo, o Brasil é o segundo destino mais pesquisado das Américas para viagens internacionais, atrás apenas dos Estados Unidos. O levantamento apontou ainda que o país figura em primeiro lugar em volume de buscas na América do Sul.

“O aumento das buscas pelo Brasil confirma que o país não só permanece, mas amplia sua relevância no radar dos viajantes internacionais. O desafio é transformar esse interesse em viagens concretas, ampliando a conectividade aérea, fortalecendo a promoção internacional e diversificando a oferta turística brasileira para alcançar diferentes perfis de visitantes”, afirma o presidente da Embratur, Bruno Reis

Conforme o documento, as viagens dentro do continente americano continuam sustentando grande parte da demanda aérea regional. Ao mesmo tempo, mercados de longa distância apresentam crescimento expressivo nas buscas pelo Brasil e pela América do Sul. Entre os destaques estão os Estados Unidos, com aumento de 39% nas pesquisas por viagens para a América do Sul, e o Canadá, com crescimento de 35%. O estudo também identifica expansão do interesse de mercados asiáticos, especialmente Japão e Filipinas.

Na comparação entre os países sul-americanos, o Brasil aparece entre os destinos que mais ampliaram o interesse dos viajantes internacionais. O relatório aponta crescimento de 29% nas buscas pelo país, ficando atrás apenas do Paraguai (30%). No volume de reservas, o Brasil registrou expansão de 6%, resultado que o coloca entre os três mercados com melhor desempenho da região no período.

“O Brasil vem realizando um trabalho extraordinário na promoção internacional, combinando inteligência de mercado, inovação, com programas como o PATI. É uma estratégia consistente, que tem fortalecido a imagem do país e consolidado o Brasil entre os destinos mais desejados e competitivos do mundo”, afirma o vice-presidente Regional da Amadeus para Destinos, Franz Müller.

Tendência

  • Entre maio de 2025 e abril de 2026, o tráfego aéreo de passageiros na América do Sul cresceu 5,5%, desempenho superior à média das Américas, que registrou alta de 0,8%.
  • A América do Sul concentra uma parcela significativa das compras entre um e 14 dias antes da viagem, cenário que amplia as oportunidades para campanhas promocionais e ações de conversão de demanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *