AconteceNotícias
Belmond Hotel das Cataratas (PR) terá primeiro evento gastronômico de Foz

O Belmond Hotel das Cataratas, único meio de hospedagem localizado no interior do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), vai sediar o Festival Foz Gastronômico, que acontece nos dias 8 e 9 de setembro. O evento contará com a presença do chef Benoit Vidal, detentor de duas estrelas Michelin sob o comando do restaurante L’Atelier d’Edmond, nos Alpes Franceses.

Ao lado de Vidal, vão cozinhar outros chefs premiados como Jean-Paul Barbier (Tragaluz, Peru), Antonia Gomez (Sax Palace, Paraguai), Gabriel Matteuzzi e Guilherme Vinha (Tête à Tête, São Paulo), Edmundo Santos (Huto, São Paulo), Kazuo Harada (Mee, Rio de Janeiro), Pedro Siqueira (Puro e Massa, Rio de Janeiro) e Clayton Aguiar (Restaurante Itaipú, Foz do Iguaçu). O festival é aberto a não hóspedes e, além de jantares e degustações, irá proporcionar aulas com os chefs e também mixologistas de peso.

Na sexta, dia 8, será possível aprender a preparar diferentes drinques com Jéssica Sanchez, degustar cachaças com Nacir Zandona e vinhos com João Valduga (Casa Valduga, Bento Gonçalves) ou mesmo ter uma aula sobre diferentes tipos de queijos. Todas as experiências acontecem das 13h às 18h. Já no sábado, dia 9, a programação é maior: serão oito aulas e degustações das 9h às 17h.

Em ambos os dias, a partir das 20h, a Casa Valduga promove um coquetel com drinques, espumantes e vinhos, no gramado do Hotel das Cataratas, seguido de jantar harmonizado, com seis etapas e a presença dos chefs. Para mais informações, acesse o site do evento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *