Localizado na Praia do Resende, em Itacaré (BA), o Barracuda Hotel & Villas incentiva experiências imersivas e coletivas capazes de ressignificar a viagem à região. Para isso, criou os chamados B.Retreats – retiros temáticos alinhados à conexão com a natureza para o autocuidado; todos os níveis de aprendizado do surf; e a interação comunitária no conhecimento da herança regional.
As vivências têm como sede as villas do Barracuda – de quatro a oito suítes interligadas por decks, piscina privativa e áreas externas envoltas de verde. Com toda a privacidade e conforto, os ambientes exalam charme e bom gosto: mobiliário de designers brasileiros celebrados e o mais fino artesanato garimpado em diversas comunidades do sul da Bahia. As refeições são servidas na área gourmet sob o pergolado, coordenadas por uma equipe dedicada.

Confira o calendário dos próximos B.Retreats:
24 a 28 de agosto – Retreats Yoga & Wild Nature
Em sua segunda edição, este programa de quatro noites combina práticas diárias de yoga – sempre no período da manhã, antes do café – a atividades que colocam o participante em total imersão na natureza. Logo no primeiro dia, o convite a uma caminhada rumo à Praia da Engenhoca, com seus swells para quem anima se jogar no surfe. No segundo dia, um passeio de barco pelo Rio de Contas, com banho de cachoeira e um memorável pôr-do-sol na praia, seguido de jantar no Barracuda Boutique, na Orla dos Pescadores.
No dia seguinte, o barco volta a subir o Rio de Contas mais uma vez, para uma vivência repleta de originalidade: visitar a Fazenda Pedra do Sabiá e conhecer todas as etapas da produção do chocolate orgânico. Ao final, a cerimônia do cacau coroa a experiência que evoca esta fruta tão representativa na região. Além das sessões que variam entre o Hatha e o Vinyasa Flow Yoga, conduzidas pela professora interina da casa, Lygia Calvet, baseada em Itacaré há mais de 5 anos, há também sound healing e sobram momentos livres para introspecção e relaxamento.

04 a 10 de dezembro – B.Retreats Surf & Wild Nature
Banhada por swells constantes o ano todo, e com águas de temperaturas sempre acima dos 23ºC, Itacaré é um verdadeiro playground para surfistas de todos os níveis. Das praias do Tiririca e Itacarezinho, com tubos que chegam a três metros de altura para os mais avançados, aos picos com ondas pequenas e médias para os que iniciam e evoluem na prática, a exemplo da Praia do Resende, a Engenhoca e Pontal.
Neste contexto, o Barracuda Hotel & Villas lança este seu programa dedicado ao esporte, com um experiente time de instrutores escolhido pela surfista anfitriã da casa, a sueca Maria Allebring, pro surfer competidora na categoria WQ Series da WSL, cuja carreira inspiradora teve início justamente em Itacaré. Ao lado de Maria, acompanhando os participantes em sessões diárias, João Lucas Hoffmann Correa Martins e Gabriele Goldschmidt Borges, ambos de Floripa; e a inglesa Rosie Read compartilharão técnicas e dicas para a evolução de cada participante.

notícias recentes
Louvre Hotels Group leva expansão e novo programa de fidelidade à ABAV Expo
Confira algumas novidades da ABAV Expo 2026
Ciclo de renovação do Holiday Inn Parque Anhembi chega às fases finais
notícias relacionadas
53ª ABAV Expo é inaugurada em São Paulo
Brasil possui mais de 21 milhões de pessoas LGBTQIA+
Roteiros de Charme realizada encontros com trade do Brasil e da Argentina