As opções e as formas de degustação do café

O brasileiro adora um café. O consumo da bebida no país só perde para o de água. Em média, são de três a quarto xícaras de café por dia. 98% dos lares contam com adeptos ao cafezinho em suas diversas formas, sendo que o início dessa relação acontece de forma moderada entre 18 e 35 anos e se intensifica a partir dos 40 anos.

Os dados são de um estudo divulgado em maio de 2019 e encomendado pela Jacobs Douwe Egberts (JDE) – empresa de café detentora de diversas marcas como L’Or, Pilão, Café do Ponto, Caboclo , entre outras. A pesquisa mostrou que o consumo de café está associado a dois momentos e motivações diferentes: funcional e social.

Quando questionados sobre o cafezinho do dia a dia (torrado, moído e coado), 49% dos entrevistados afirmaram que a bebida é capaz de proporcionar disposição e energia. Já em relação à categoria de cápsulas, grande parte associou o café aos momentos de relaxamento, prazer e socialização.

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